terça-feira, 10 de maio de 2011

Unidade 3 atividade 3.7

CURSO E-PROINFO
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ENSINANDO E APRENDENDO COM AS TIC´s

Nome do cursista: Aleandra Alves de Carvalho Oliveira
Turma: Bom_Jesus_Rosa
Professor Tutor: Maria Sebastiana Sousa Silva – Atividade 3.7
Agenda 3 Unidade 2

• 2º Momento (Atividade 3.7)

Podemos dizer sem querer nos gabar que a proposta foi bem aceita por todos, porque a atividade em questão não dependia do laboratório de informática ou da rádio escola para ser realizada, por isso temos a certeza de que o que os motivou foi o desafio de construir seus poemas e na área de Matemática, essa proposta ainda é mais desafiadora.
Ficamos satisfeitos com a atividade um dos pontos que considero que houve uma dificuldade foi nos alunos utilizarem o Word, pois eles navegam muito bem na internet mas não tem familiaridade como o editor de textos. Seria bom se as escolas nos laboratórios de informática fornecessem curso de informática básica, como na era da máquina de escrever forneciam de datilografia, pelo menos aqui na nossa escola tinha o curso, não me recordo se era porque funcionava o curso de técnico em contabilidade, o antigo segundo grau profissionalizante.
Nossa atividade foi elaborada com uma proposta interdisciplinar e transdisciplinar, envolvendo as áreas de matemática, português, redação, literatura e ciências. A articulação das demais disciplinas e os variados conteúdos foram importantes, pois prepara os alunos para tomar decisões, pensar globalmente, compreender linguagens variadas e raciocinar de forma criativa.
Consideramos que seria possível que os alunos tivessem esse acompanhamento por uma ficha de avaliação, principalmente por se tratar de alunos do ensino médio que já tem maturidade suficiente para tal procedimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Educadores contribuam para enriquecernossos conhecimentos e trocarmos experiências